• Unionseg

No Brasil ocorre uma morte por acidente de trabalho a cada 3 horas e 40 min

O Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho fez o levantamento das informações em 2019, onde apontou este índice, totalizando 17.200 mortes decorrentes de incidentes ou doenças ligadas a atividade laboral.


Estes números mostram a importância em ter um seguro de acidentes pessoais para garantir uma proteção financeira nos momentos mais difíceis, como no caso se uma invalidez permanente ou no caso de morte, para a família.


Podemos dizer que a totalidade dos estagiários só contratam o Seguro de Acidentes Pessoais pela obrigatoriedade da Lei 11.788, e ainda assim, pelo valor mínimo, sem dar importância ao principal objetivo da criação da Lei, que é garantir uma proteção financeira para o estagiário ou sua família, já que o estágio não tem as garantias da CLT.


Pelo estudo apresentado, podemos concluir que existem muitos riscos no ambiente de trabalho que podem comprometer a integridade física do colaborador e somada a falta de experiência do estagiário em tal ambiente, os riscos se tornam exponencialmente maiores.


Pense nisso ao contratar o seguro de acidentes pessoais para o seu estágio! Comece sua vida profissional de forma consciente. Escolha um Valor de Cobertura que represente realmente uma segurança financeira em caso de invalidez ou morte.




0 visualização

Unionseg Corretora de Seguros, Tel: (11)3042-4447

Susep n.º 10.2026840-8,CNPJ 04.272.711/0001-76

  • unionseg - capemisa - seguro para estagi
  • Facebook
  • Twitter